A família Vaccaro é descendente da Poiana Maggiore, Vicenca Italia que chegou ao Brasil no ano de 1866. O casal Giocondo Vaccaro e esposa Lígia Acerbi tiveram vários filhos, entre eles, Luis Vaccaro, pai e fundador da Vinícola Vaccaro. A família passou por muitas dificuldades: Começam a construir a casa de pedra com telhado coberto de madeira, não existia fogão, somente um fogareiro e através de uma corrente penduravam uma panela de ferro para cozinhar os alimentos.

A família também começou a plantar parreiras para fazer vinho, onde podiam desfrutar junto com seus amigos nas ocasiões de festas e filós. Com o passar dos anos, foram aumentando a produção do vinho que viria a ser uma fonte de renda. Eles tiveram seis filhos, bem educados na fé cristã, incentivando-os para que continuassem a seguir o trabalho dos pais no cultivo das parreiras, fabricando seu próprio vinho.

Vendo que sua produção aumentava, o nono Francisco decidiu construir sua própria cantina, e com o passar do tempo registrou-a como Vinícola Vaccaro e Cia Ltda, construída em 1953. A família Vaccaro sempre foi muito prestativa nos trabalhos da comunidade e na mútua ajuda entre amigos e vizinhos. Hoje, além da vinícola com todos os seus produtos, a família Vaccaro também recebe turistas, servindo produtos produzidos pela própria família, sempre com aquele gostinho da comida que a nona fazia e serve refeições com um cardápio típico Italiano. Faz almoços, jantares e piquiniques.

Reservas devem ser previamente agendadas:

Fone: (54) 3464-7925 | (54) 99964-5938

E-mail: vaccaro@bol.com.br


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.