Oficina “Uma Vida mais Saudável” é atração na Estrada do Sabor

A rota turística rural Estrada do Sabor organizou diversas atividades diferenciadas para integrar a programação “Sabores de Inverno”, que exalta o melhor da gastronomia de Garibaldi. No próximo sábado e domingo, 2 e 3 de agosto, é a Família Jorge Mariani, na comunidade de Marcílio Dias, que receberá o público para o “Festival do Pão Quente”. A participação na atividade deve ser agendada previamente.

Na oficina “Uma Vida mais Saudável”, o público poderá compreender os diferenciais de uma produção agroecológica, visitando e colhendo as frutas da época. Também poderá saborear diferentes pães com produtos orgânicos patês, geleias, suco de uva e vinho orgânico. Haverá a venda de diferentes tipos de pães orgânicos. O valor da atividade é de R$ 12,00 e o telefone para contato é (54) 9999 9752.

A Osteria Della Colombina e a Família Vaccaro também integraram a programação do Festival do Pão Quente, nos finais de semana anteriores.

A Família Jorge Mariani

O local oferece passeio pelos parreirais e colheita da uva orgânica e frutas da época, como: bergamota, laranja, figo, pêssego. Uma aula sobre agroecologia é vivenciada no local, através do farto conhecimento de Jorge Mariani e sua família. Através de transporte, feito com trator, o visitante poderá conhecer a propriedade e o manejo ecológico.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Garibaldi


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.