Abertura do Veraneio da Vindima envolve colheita e pisa de uvas

A Abertura do Veraneio da Vindima ocorreu na última sexta-feira, 16 de janeiro. Autoridades e convidados reuniram-se na propriedade de Vilmar Bettú, na Estrada do Sabor, para dar início ao calendário de eventos da estação, que segue até 15 de março. A Abertura do Veraneio da Vindima ocorreu na última sexta-feira, 16 de janeiro. Autoridades e convidados reuniram-se na propriedade de Vilmar Bettú, na Estrada do Sabor, para dar início ao calendário de eventos da estação, que segue até 15 de março.

O presidente da APEME, Luciano Frübel, esteve prestigiando a abertura e destacou a importância da iniciativa para atrair turistas para a cidade.

No evento, os presentes foram saudados pela secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, o anfitrião Vilmar Bettú e o Prefeito em Exercício, Antônio Fachinelli, que ressaltaram a importância do momento para Garibaldi, tanto no aspecto histórico e cultural quanto no aspecto econômico. Posteriormente, foi realizada a colheita das uvas na propriedade e, na cantina, as soberanas da Fenachamp 2015 – rainha Diana Borghetti e princesas Caroline Brugalli e Iris Schmitt – realizaram a pisa.

O Veraneio da Vindima tem como objetivo valorizar o fluxo de visitantes nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período. Segundo Ivane Fávero, “este evento homenageia nossa história e cultura, já que nossas bases se construíram em torno do cultivo da uva e elaboração dos vinhos e espumantes. Transformamos este momento em uma grande oportunidade do turista vivenciar um dos períodos mais alegres de nossa região”.

A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Informações no fone (54) 3462 8235.


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.