Comitiva de SC conhece turismo local

A Secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, recepcionou na manhã desta sexta-feira, 22 de março, na sala de reuniões da Prefeitura, uma comitiva composta por Secretários de Agricultura, técnicos das áreas de Agropecuária e Turismo, bem como lideranças políticas da região do Alto Vale do Itajaí (SC), todos representantes de 28 municípios da micro região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM).

A comitiva visita o Estado em função da EXPOAGRO e realiza visita técnica aos principais roteiros de turismo rural do Rio Grande do Sul. Ivane iniciou sua explanação falando sobre Turismo Rural, sua importância para o desenvolvimento social, cultural e econômico nas propriedades onde está inserido. A secretária destacou ainda o perfil do turista que procura destinos no meio rural, a necessidade do trabalho planejado e integrado entre o setor público e privado e salientou que o turismo rural é, atualmente, importante alternativa para a sustentabilidade das propriedades rurais, promovendo condições para que os filhos dos agricultores permaneçam, com qualidade de vida, trabalhando na propriedade, através dos ganhos com a agroindústria e com o atendimento de turistas.

Depois da apresentação, os integrantes seguiram para conhecer a Cooperativa Vinícola Garibaldi, integrante da Rota dos Espumantes, e a Estrada do Sabor, onde realizaram visita à Família Vaccaro que, além da vinícola, oferece aos visitantes a degustação de produtos produzidos pela própria família e também serve almoço com cardápio típico da colonização italiana.

Os visitantes se hospedaram na Pousada do Convento dos Capuchinhos e circularam pelo Projeto Turístico Passadas, movimentando o turismo local. "Visitas técnicas, como esta, são um dos segmentos do turismo que iremos trabalhar, pois movimentam o setor, auxiliam na promoção e reforçam a capacidade local, através da troca de experiências" explicou Ivane.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Garibaldi


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.