Garibaldi participa da Feira de Turismo Rural

A Feira de Turismo Rural (Ruraltur) ocorre de 3 a 5 de setembro, em Campina Grande, na Paraíba. Garibaldi estará presente no evento, que tem como foco projetar as potencialidades dessa atividade e espera receber seis mil visitantes nessa edição.

A secretária de Turismo e Cultura Ivane Fávero foi convidada para palestrar na Feira, na qual representará o município. A palestra integra a programação do 5º Seminário do Turismo Rural e ocorre na quinta-feira, dia 4, às 17h.

A Secretária abordará a Estrada do Sabor, rota turística rural que envolve as propriedades de cinco famílias do interior de Garibaldi, onde é possível interagir com o ambiente e experimentar a gastronomia típica italiana. “”Este convite é o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando, desenvolvendo o turismo com uma governança compartilhada, e pela autenticidade e sustentabilidade da Estrada do Sabor””, afirma.

A Feira

A Ruraltur teve sua primeira edição em 2005 e sempre ocorreu na Paraíba, mas existe um projeto para torná-la nacional e itinerante. Participam do evento empresas que operam com o turismo rural e de experiência.

O evento espera receber, nesta edição, seis mil visitantes. Paralelo à feira, ocorrem atividades como a Rodada de Negócios, o 5° Seminário de Turismo Rural, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o Encontro de Caminhadas na Natureza.


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.