Osteria della Colombina completa 15 anos de história

A data foi comemorada com inovação e lançamentos.

Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, a Osteria della Colombina apresentou novidades. Localizada na comunidade de São Jorge, interior de Garibaldi, a propriedade da Família Odette Bettú Lazzari completa 15 anos de história e, além do selo comemorativo, agora, oferece um passeio autoguiado intitulado “Os Caminhos da Colombina”.

Desenvolvido pela designer Rosana Marina, o selo de 15 anos reforça a identidade do lugar. “Autenticidade, simplicidade, nostalgia e a poesia que florescem na Osteria foram características marcantes para esta construção”, avalia Rosana. A placa, que contém as dicas do passeio autoguiado - também criada por Rosana - foi inaugurada na ocasião. Com o objeto de oferecer experiências transformadoras e aproximar as pessoas da natureza, são oferecidas duas possibilidades de passeio: um caminho mais longo (de aproximadamente 1h) e outro reduzido (que leva de 20 a 30 minutos). 

“Os Caminhos da Colombina” oferece passeios entre pomares, vinhedos, hortas certificadas orgânicas, animais domésticos, belas paisagens, agroindústria, pequena vinícola, e um museu - com utensílios gastronômicos e de trabalho no campo que foram acumulados pela família ao longo dos anos. De acordo com Raíssa Bettú Lazzari, o visitante terá a oportunidade de uma vivência onde a natureza e o ser humano se uniram para tornar o lugar acessível e agradável. “Queremos que as pessoas se sintam em harmonia com este lugar como nós, da Osteria, nos sentimos”, define.

Marca do empreendimento desde o início, a colombina - massa de pão em forma de pomba – também recebeu um detalhe original. Dona Odette Bettú Lazzari, proprietária da Osteria, lembrou que a colombina foi ensinada pela mãe e que, desta vez, ao “debutar”, a homenagem seria destinada ao pai, colecionador de caixas de fósforos. Assim, como forma de lembrar a imagem paterna, a colombina apareceu em sua nova “casa”, sendo entregue como lembrança a todos que prestigiaram essa nova fase do empreendimento. Emocionada, Odette agradeceu a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, por acreditar no potencial turístico desde o início e pelo envolvimento em toda a trajetória. Além disso, os consultores do Sebrae e o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) Região Uva e Vinho foram mencionados pelo constante apoio.

A história da Osteria della Colombina iniciou no dia 26 de novembro de 2001, quando a Estrada do Sabor foi lançada (www.estradadosabor.com.br). Além da Rota de turismo rural, desde 2006, o empreendimento faz parte do Projeto Tour da Experiência, com a vivência “Oficina Mãos na Massa”. O empreendimento funciona sob agendamento e mais informações podem ser obtidas no fone (54) 3464 7755.

Fonte: Valéria Cristina Loch - Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Garibaldi.

Créditos das fotos: Alexandra Ungaratto.

 


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.