Rodaika conhece as delícias da Osteria Della Colombina

Para deixar todo mundo com água na boca, o Mistura com Rodaika visitou a Estrada do Sabor, rota turística na zona rural de Garibaldi, que tem uma propriedade que produz comidinhas deliciosas e tipicamente italianas.

Administrada por três mulheres da família Bettú Lazzari, a Osteria Della Colombina produz doces, compotas, chimia, vinho e pratos irresistíveis. Além de matar a fome, o lugar também ensina os turistas a produzirem essas delícias em oficinas.

A tradição é familiar e começa pelo nome da propriedade. Colombina eram os pãezinhos em formato de pomba que as mães faziam para agradar os filhos. Quem coloca ordem na Osteria é Odete, mãe de Rosângela e Raisa. Enquanto ela fica responsável pela cozinha e pela oficina, Rosângela cultiva os alimentos e Raisa administra o negócio. "Nosso objetivo é mostrar a realidade da família do meio rural e manter viva a tradição da imigração italiana, desde o jeito de viver até a tradição gastronômica e dos vinhos", diz Raisa.

Os produtos são sempre fresquinhos e produzidos com matéria-prima cultivada na propriedade, dando aquele sabor todo caseiro. As frutas também fazem parte do cultivo e Rosângela, que trabalha diretamente no campo, revela sua verdadeira paixão. "Gosto mesmo é da bebida de uva. Suco de uva? Não, primeiro o vinho, depois o suco", brinca ela.

Fonte: gshow


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.