TV TBS Japão filma documentário em Garibaldi

Em agosto de 2011, a TV TBS Japão esteve na propriedade da Família Odete Bettú Lazzari, por indicação de pessoas da região ligadas ao ramo turístico, para realizar filmagem tendo como foco a culinária do imigrante italiano.

Este trabalho foi amplo, de nível internacional. Foi realizado um documentário intitulado "Os caminhos do trem". A TV Japonesa realizou reportagens no Brasil e em outros países (entre eles Romênia e Bolívia), evidenciando o desenvolvimento e progresso de regiões específicas, por meio do transporte ferroviário, que hoje ainda funcionam, mas com enfoque turístico, como por exemplo, nossa "Maria Fumaça".

Em Garibaldi, foram feitas filmagens no Centro Histórico da cidade, em algumas vinícolas, na Missa do dia 13 na Ermida Nossa Senhora de Fátima e na Osteria Della Colombina, integrante da Estrada do Sabor.

"Recebemos o resultado deste trabalho, em DVD, neste final de ano. Ficou maravilhoso, de encher os olhos. Mais uma vez, nos orgulhamos de levar o nome de Garibaldi (cidade em que nascemos, que amamos e que optamos em viver e empreender) aos quatro cantos do mundo", destaca a Família Odete Bettú Lazzari.

 

Fotos do dia da filmagem - com filmadores, repórteres japoneses e tradutor/representante da TV no Brasil.


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.