Composta por cinco mulheres, uma mãe e suas quatro filhas, viram uma oportunidade de gerar renda vendendo aquilo que elas sabem fazer de melhor: refeições com suas receitas familiares.

     A família de Odete Bettú Lazzari era uma pequena família de agricultores da Serra Gaúcha, tendo sua principal renda a comercialização de uvas e do leite. Mas a partir de 2001, foi pioneira no município de Garibaldi, ao iniciar um empreendimento no meio rural com o objetivo de receber turistas em sua propriedade, criando assim juntamente com um grupo de pequenos agricultores o Roteiro Estrada do Sabor.

    Odete procurou se profissionalizar na área de turismo e gastronomia, para receber turistas no porão de sua casa. Devido às dificuldades enfrentadas na época, não tinha nem o básico para ter um restaurante, como louças e toalhas, tendo que pedir emprestado para iniciar seu empreendimento. Aos poucos foi se estruturando e buscando sempre o conhecimento, com a ajuda de suas quatro filhas. Hoje a Osteria della Colombina é reconhecida nacionalmente e internacionalmente, pela qualidade de atendimento e juntamente ao Roteiro Turístico Estrada do Sabor, serve de exemplo nacionalmente no Turismo Rural na Agricultura Familiar. 

     Oferece visitação à propriedade com trilhas em meio aos pomares e parreirais, com vista à deslumbrante paisagem.

     Expõe objetos antigos como utensílios domésticos e agrícolas, peças religiosas e fotografias, em réplica de casa de madeira da colonização italiana.

     Elabora produtos como doces de frutas em pasta, geleias, compotas e conservas, feitos com matéria prima orgânica extraída na propriedade.

     Surpreende o visitante ao convidá-lo para participar da "Oficina Mãos na Massa", momento em que cada pessoa tem a oportunidade de confeccionar sua Colombina, pombinha feita de massa de pão.

     Serve refeições típicas do imigrante italiano (almoço, jantar), em ambiente único, no porão da casa da família, no qual é mantido “chão batido“.

 

Reservas devem ser previamente agendadas.

Comunidade Linha São Jorge.

Fone: (54) 3464 7755 . Cel. (54) 9121 1040 .

E-mail: colombina@estradadosabor.com.br

 


© copyright 2012. Estrada do Sabor todos os direitos reservados.